10 oficinas e 7 painéis com palestrantes nacionais e internacionais.
Ciência, inovação, tecnologia e tendências. Reflexões conectadas ao presente o futuro da educação. As palestras do SESI Com@Ciência trarão estes e vários outros assuntos para o debate.
10 oficinas e 7 painéis com palestrantes nacionais e internacionais.
Ciência, inovação, tecnologia e tendências. Reflexões conectadas ao presente o futuro da educação. As palestras do SESI Com@Ciência trarão estes e vários outros assuntos para o debate.
Atenção! As Palestras do SESI Com@Ciência 2023 já estão disponíveis!
Atenção! As Palestras do SESI Com@Ciência 2023 já estão disponíveis!
Durante os dias 10 e 11 de outubro, reunimos grandes palestrantes para discutir e propor reflexões sobre o sentido do uso da tecnologia na educação.
Durante os dias 10 e 11 de outubro, reunimos grandes palestrantes para discutir e propor reflexões sobre o sentido do uso da tecnologia na educação.
Os debates, que aconteceram no Instituto SESI de Formação de Professores, em Porto Alegre, reuniram muitos participantes e geraram importantes insights sobre uma aprendizagem conectada com a realidade.
Se você não conseguiu participar do evento, não se preocupe! Você pode vivenciar um pouco do que foi esta edição do SESI Com@Ciência em nosso canal do youtube. Disponibilizamos as gravações dos debates, para que as reflexões propostas possam se conectar a mais pessoas e transformar outras realidades.
Os debates, que aconteceram no Instituto SESI de Formação de Professores, em Porto Alegre, reuniram muitos participantes e geraram importantes insights sobre uma aprendizagem conectada com a realidade.
Se você não conseguiu participar do evento, não se preocupe! Você pode vivenciar um pouco do que foi esta edição do SESI Com@Ciência em nosso canal do youtube. Disponibilizamos as gravações dos debates, para que as reflexões propostas possam se conectar a mais pessoas e transformar outras realidades.
Escritora best-seller e Ph.D. em Artes, Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. É professora de Inteligência Artificial na pós-graduação da PUC-SP e compõe a Faculdade Internacional da CrossKnowledge.
Escritora best-seller e Ph.D. em Artes, Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. É professora de Inteligência Artificial na pós-graduação da PUC-SP e compõe a Faculdade Internacional da CrossKnowledge.
Mestra em Educação pela PUC-SP, Jane Reolo é Especialista em Políticas Públicas na Coordenação de Inovação em Políticas no Instituto Unibanco. Em 31 anos dedicados à rede pública, foi professora, diretora de escola e coordenou o Núcleo de Educação Digital da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Mestra em Educação pela PUC-SP, Jane Reolo é Especialista em Políticas Públicas na Coordenação de Inovação em Políticas no Instituto Unibanco. Em 31 anos dedicados à rede pública, foi professora, diretora de escola e coordenou o Núcleo de Educação Digital da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
José Moran é professor, escritor e doutor em Comunicação. É pesquisador de projetos inovadores na educação, com ênfase em competências, metodologias ativas, modelos híbridos e tecnologias digitais. Foi professor da USP, onde ajudou a fundar o Projeto Escola do Futuro.
José Moran é professor, escritor e doutor em Comunicação. É pesquisador de projetos inovadores na educação, com ênfase em competências, metodologias ativas, modelos híbridos e tecnologias digitais. Foi professor da USP, onde ajudou a fundar o Projeto Escola do Futuro.
Lilian Bacich é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Por 28 anos, atuou na Educação Básica, na graduação e na pós-graduação. Atualmente, é coordenadora de pós-graduação em Metodologias Ativas, no Instituto Singularidades, e cofundadora da Tríade Educacional.
Lilian Bacich é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Por 28 anos, atuou na Educação Básica, na graduação e na pós-graduação. Atualmente, é coordenadora de pós-graduação em Metodologias Ativas, no Instituto Singularidades, e cofundadora da Tríade Educacional.
Michael França é doutor em Teoria Econômica e colunista e editor na Folha de S.Paulo. É pesquisador do Insper e coordenador do Núcleo de Estudos Raciais da instituição. Foi pesquisador visitante na Universidade Columbia e Universidade Stanford.
Michael França é doutor em Teoria Econômica e colunista e editor na Folha de S.Paulo. É pesquisador do Insper e coordenador do Núcleo de Estudos Raciais da instituição. Foi pesquisador visitante na Universidade Columbia e Universidade Stanford.
Tiago Fragoso é doutor em Estatística e analista de políticas públicas na Direção de Educação e Competências da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Foi pesquisador na Fundação Cesgranrio, atuando na análise do ENEM, SAEB e ENCCEJA.
Tiago Fragoso é doutor em Estatística e analista de políticas públicas na Direção de Educação e Competências da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Foi pesquisador na Fundação Cesgranrio, atuando na análise do ENEM, SAEB e ENCCEJA.
Mestre em Avaliação Educacional e em Desenvolvimento Internacional, Chi Sum Tse é analista de projeto PISA para Escolas na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Atuou em áreas políticas na UNESCO (França) e CIPPEC (Argentina) e em desenvolvimento comunitário local, no Peru e Argentina.
Mestre em Avaliação Educacional e em Desenvolvimento Internacional, Chi Sum Tse é analista de projeto PISA para Escolas na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Atuou em áreas políticas na UNESCO (França) e CIPPEC (Argentina) e em desenvolvimento comunitário local, no Peru e Argentina.
Doutora em Desenvolvimento Econômico, Ecleia Conforto é gestora do Instituto SESI de Formação de Professores. Possui sólida experiência em economia da educação, ciência de dados e gestão de projetos.
Doutora em Desenvolvimento Econômico, Ecleia Conforto é gestora do Instituto SESI de Formação de Professores. Possui sólida experiência em economia da educação, ciência de dados e gestão de projetos.
Especialista em Educação Integral e Comunidades Educadoras, Jucie Parreira Santos é educador e secretário de educação do município de Almirante Tamandaré (PR). Atualmente, ocupa o cargo de presidente do Fórum Metropolitano das Infâncias.
Especialista em Educação Integral e Comunidades Educadoras, Jucie Parreira Santos é educador e secretário de educação do município de Almirante Tamandaré (PR). Atualmente, ocupa o cargo de presidente do Fórum Metropolitano das Infâncias.
História Literária pela Unicamp. Compôs a frente de priorização curricular Gesto/Formar e foi colaboradora associada da ANEBHI, pesquisando intensamente o uso funcional e mediado de recursos tecnológicos em salas de aula da educação básica.
História Literária pela Unicamp. Compôs a frente de priorização curricular Gesto/Formar e foi colaboradora associada da ANEBHI, pesquisando intensamente o uso funcional e mediado de recursos tecnológicos em salas de aula da educação básica.
Formada em estatística pela Unicamp, é sócia da EY em Financial Services e tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Liderou e representa grupos de diversidade e inclusão e foi responsável pela criação do Data and Analytics Academy.
Formada em estatística pela Unicamp, é sócia da EY em Financial Services e tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Liderou e representa grupos de diversidade e inclusão e foi responsável pela criação do Data and Analytics Academy.
Integra o Observatório da Educação do Instituto SESI de Formação de Professores. Cientista Social e economista, é doutor em Ciência Política (UFRGS) e doutorado em Desenvolvimento Econômico na PUCRS pesquisando aspectos ligados à desigualdade educacional.
Integra o Observatório da Educação do Instituto SESI de Formação de Professores. Cientista Social e economista, é doutor em Ciência Política (UFRGS) e doutorado em Desenvolvimento Econômico na PUCRS pesquisando aspectos ligados à desigualdade educacional.
Secretária de Educação do Rio Grande do Sul desde abril de 2021,
pós-doutora em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris e especialista em Etnolinguística pela Universidade Federal de Goiás.
Nos últimos 20 anos, foi secretária de Educação, secretária de Ciência e Tecnologia, secretária de Cultura, secretária de Cidadania e secretária de Esporte em Goiás. Foi conselheira do Conselho Nacional de Educação, deputada federal por Goiás
Tem artigos e livros publicados.
Secretária de Educação do Rio Grande do Sul desde abril de 2021, pós-doutora em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris e especialista em Etnolinguística pela Universidade Federal de Goiás.
Nos últimos 20 anos, foi secretária de Educação, secretária de Ciência e Tecnologia, secretária de Cultura, secretária de Cidadania e secretária de Esporte em Goiás. Foi conselheira do Conselho Nacional de Educação, deputada federal por Goiás
Tem artigos e livros publicados.
Data
Nome
Objetivo
Dia 10
(09h30 às 11h00)
Dia 10
(09h30 às 11h00)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Oficina de Aprendizagem por projetos: educação infantil e alfabetização
Dia 10
(09h30 às 11h00)
Dia 10
(09h30 às 11h00)
Robótica Livre com Gogo Board princípios básicos
Robótica Livre com Gogo Board princípios básicos
Dia 10
(10h30 às 11h30)
Dia 10
(10h30 às 11h30)
Animando criações STEAM com Scratch
Animando criações STEAM
com Scratch
Dia 10
(14h00 às 16h00)
Dia 10
(14h00 às 16h00)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Compartilhar a prática de pesquisa-ação do programa Escolas 2030. No Brasil, o movimento pretende transformar os indicadores educacionais nacionais, ao evidenciar dimensões de aprendizagem priorizadas em organizações educativas que procuram garantir as condições para uma educação integral e transformadora.
Objetivo
Compartilhar a prática de pesquisa-ação do programa Escolas 2030. No Brasil, o movimento pretende transformar os indicadores educacionais nacionais, ao evidenciar dimensões de aprendizagem priorizadas em organizações educativas que procuram garantir as condições para uma educação integral e transformadora.
Dia 10
(14h00 às 16h00)
Dia 10
(14h00 às 16h00)
Dia 10
(15h00 às 16h00)
Dia 10
(15h00 às 16h00)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Oficina de inteligência artificial
na educação
Apresentar conceitos sobre Inteligência Artificial, contextos em que essa tecnologia já está presente na educação e como a IA generativa impacta a rotina de alunos, professores e escolas.
Objetivo
Apresentar conceitos sobre Inteligência Artificial, contextos em que essa tecnologia já está presente na educação e como a IA generativa impacta a rotina de alunos, professores e escolas.
Dia 10
(15h00 às 16h00)
Dia 10
(15h00 às 16h00)
Dia 10
(16h00 às 17h00)
Dia 10
(16h00 às 17h00)
Dia 10
(16h00 às 17h30)
Dia 10
(16h00 às 17h30)
Dia 10
(16h30 às 18h00)
Dia 10
(16h30 às 18h00)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Compartilhar práticas de instituições integrantes do Programa Escolas2030, com foco em Educação Integral.
Objetivo
Compartilhar práticas de instituições integrantes do Programa Escolas2030, com foco em Educação Integral.
Dia 10
(18h00 às 19h30)
Dia 10
(18h00 às 19h30)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Preferencialmente para professores de Língua Portuguesa, História e coordenadores pedagógicos.
Objetivo
Preferencialmente para professores de Língua Portuguesa, História e coordenadores pedagógicos.
Dia 11
(09h30 às 10h30)
Dia 11
(09h30 às 10h30)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Compartilhar práticas de instituições integrantes do Programa Escolas2030, com foco em Educação Integral.
Objetivo
Compartilhar práticas de instituições integrantes do Programa Escolas2030, com foco em Educação Integral.
Dia 11
(09h30 às 11h00)
Dia 11
(09h30 às 11h00)
Dia 11
(09h30 às 11h00)
Dia 11
(09h30 às 11h00)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Preferencialmente para professores de Língua Portuguesa, História e coordenadores pedagógicos.
Objetivo
Preferencialmente para professores de Língua Portuguesa, História e coordenadores pedagógicos.
Dia 11
(10h30 às 12h30)
Dia 11
(10h30 às 12h30)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Compartilhar a prática de pesquisa-ação do programa Escolas 2030. No Brasil, o movimento pretende transformar os indicadores educacionais nacionais, ao evidenciar dimensões de aprendizagem priorizadas em organizações educativas que procuram garantir as condições para uma educação integral e transformadora.
Objetivo
Compartilhar a prática de pesquisa-ação do programa Escolas 2030. No Brasil, o movimento pretende transformar os indicadores educacionais nacionais, ao evidenciar dimensões de aprendizagem priorizadas em organizações educativas que procuram garantir as condições para uma educação integral e transformadora.
Dia 11
(11h00 às 12h30)
Dia 11
(11h00 às 12h30)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Dia 11
(13h30 às 14h30)
Dia 11
(13h00 às 14h30)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Dia 11
(14h00 às 15h30)
Dia 11
(14h00 às 15h30)
Dia 11
(14h30 às 15h30)
Dia 11
(14h30 às 15h30)
Dia 11
(14h45 às 15h45)
Dia 11
(14h45 às 15h45)
Exige Inscrição
Exige Inscrição
Oficina de inteligência artificial
na educação
Apresentar conceitos sobre Inteligência Artificial, contextos em que essa tecnologia já está presente na educação e como a IA generativa impacta a rotina de alunos, professores e escolas.
Objetivo
Apresentar conceitos sobre Inteligência Artificial, contextos em que essa tecnologia já está presente na educação e como a IA generativa impacta a rotina de alunos, professores e escolas.
Dia 11
(16h00 às 17h00)
Dia 11
(16h00 às 17h00)
Dia 11
(17h00 às 18h00)
Dia 11
(17h00 às 18h00)
Para dúvidas e mais informações, fale com a gente
pelo Whatsapp 51 99226 3846 ou telefone 0800 051 8555
Para dúvidas e mais informações, fale com a gente pelo Whatsapp ou telefone 0800 051 8555