Palestras & Debates
Projetos & Robótica

Qual o sentido de uma educação sem conexão com a realidade?

Qual o sentido de uma educação sem conexão com a realidade?

Em apenas 15 dias, o cotidiano no Rio Grande do Sul mudou completamente. As cheias impactaram o dia a dia da nossa sociedade e mudaram a vida de milhares de famílias.


Construir uma educação conectada com as demandas do mundo contemporâneo, atenta às singularidades das pessoas, foi sempre uma prioridade no trabalho do SESI-RS.


Por isso, levando em conta o cenário, acreditamos que grandes mudanças se fazem necessárias, com a intenção de colaborar para o reestabelecimento das escolas e das aprendizagens, o que se relaciona diretamente com as exigências atuais do nosso Estado.


Assim, o SESI Com@Ciência se transformará. E sua essência será apresentada em um novo formato.


A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI-RS), comunica que decidiu destinar os investimentos que seriam feitos na realização da Mostra SESI Com@Ciência para o Vale do Taquari. Todos os recursos materiais e humanos serão alocados, a fim de colaborar com o poder público e as entidades da sociedade na revitalização da educação dos municípios atingidos.


A iniciativa, que aconteceria presencialmente no Centro de Eventos da FIERGS, não será mais realizada da forma como foi prevista. Ela sofrerá uma descentralização, na qual suas palestras e oficinas serão mantidas nas datas marcadas (10 e 11 de outubro) no Instituto SESI de Formação de Professores, em Porto Alegre. Já os projetos dos alunos serão apresentados na segunda quinzena de novembro, no SESI Canoas, juntamente com o Festival de Robótica.


O SESI Com@Ciência é um evento vivo, alegre, que se alimenta da força e da energia das pessoas que fazem com que ele aconteça. Assim, com o apoio dos estudantes e demais envolvidos, receberá esta roupagem mais adequada ao momento.


É momento de aprofundar as reflexões sobre o presente e futuro da educação. É tempo de rever as rotas. De debater. De agir e criar soluções para questões coletivas.


Desde já, contamos com o apoio de toda a comunidade SESI Com@Ciência nessa jornada.

Retornar ao Com@Ciência

Para dúvidas e mais informações, fale com a gente pelo Whatsapp ou telefone 0800 051 8555

Para dúvidas e mais informações, fale com a gente pelo Whatsapp ou telefone 0800 051 8555