A Mostra SESI ComCiência vem, em sua 6ª edição, com muitas novidades gratuitas para todos os públicos, sempre tendo a busca do aprendizado, do debate e da busca por soluções que mesclam nossa metodologia educacional com atividades lúdicas e pedagógicas.
A Mostra SESI ComCiência vem, em sua 6ª edição, com muitas novidades gratuitas para todos os públicos, sempre tendo a busca do aprendizado, do debate e da busca por soluções que mesclam nossa metodologia educacional com atividades lúdicas e pedagógicas.
O SESI Lab é um espaço inédito no evento, aberto a todos os públicos, e que conecta arte, ciência e tecnologia. É possível interagir com equipamentos que explicam, na prática, diferentes conceitos científicos, fenômenos naturais e sociais. As experiências estimulam a investigação desses fenômenos e a reflexão sobre novas possibilidades de futuro por meio da interatividade e da busca ativa por conhecimentos.
O SESI Lab é um espaço inédito no evento, aberto a todos os públicos, e que conecta arte, ciência e tecnologia. É possível interagir com equipamentos que explicam, na prática, diferentes conceitos científicos, fenômenos naturais e sociais. As experiências estimulam a investigação desses fenômenos e a reflexão sobre novas possibilidades de futuro por meio da interatividade e da busca ativa por conhecimentos.
Nesta experiência, você entra em uma sala temática, onde deve procurar pistas, desvendar enigmas e escapar em um determinado período de tempo.
Com dicas e instigações literárias, a temática desta edição é sustentabilidade.
A participação será por ordem de chegada na atividade.
Nesta experiência, você entra em uma sala temática, onde deve procurar pistas, desvendar enigmas e escapar em um determinado período de tempo.
Com dicas e instigações literárias, a temática desta edição é sustentabilidade.
A participação será por ordem de chegada na atividade.
Sala de aula
Oportunidade para construir broches luminosos, para decorar roupas e acessórios, com muita criatividade, experimentando circuitos, materiais condutivos e decorativos.
Sala de aula
Construção da base de um inseto a partir de um pedaço de E.V.A, arames e olhos móveis, e dar vida à sua criação por meio da produção de um circuito eletrônico. Ao final, os participantes podem decorar sua produção de forma criativa.
14h – 15h – 16h
FabLearn CT
Construa casinhas iluminadas utilizando materiais diversos, como papel, cartolina e luzes LED, por meio da exploração da imaginação e da aprendizagem criativa.
14h30
Atividade por ordem de chegada
Avaliação D
Desperte o interesse pela língua e cultura ao explorar canções que tornam o aprendizado mais envolvente e alegre. Junte-se a nós para uma experiência musical que combina educação e entretenimento, promovendo o aprendizado de forma lúdica e cativante.
15h
Atividade por ordem de chegada
Fablearn CT
Nesta oficina, você aprenderá a criar modelos personalizados, como protótipos ou peças exclusivas, utilizando software de design intuitivos. Dê vida às suas ideias e transforme-as em objetos reais!
15h30
Atividade por ordem de chegada
Fablearn CT
Nesta oficina prática, você vai explorar conceitos fundamentais de robótica por meio de atividades lúdicas, construindo dispositivos e resolvendo desafios de forma divertida e acessível.
16h30
Atividade por ordem de chegada
Sala de aula
Nesta oficina os professores explorarão arte e engenharia mecânica na criação de seus próprios autômatos. Durante a oficina, os participantes aprenderão como selecionar e combinar os componentes adequados, com base em modelos de engrenagens.
09h às 12h
Sala de aula
Oportunidade para construir broches luminosos, para decorar roupas e acessórios, com muita criatividade, experimentando circuitos, materiais condutivos e decorativos.
09h – 10h – 14h – 15h – 16h
Sala de aula
Experimentação e criação musical com uso de tecnologia.
11h – 16h
Atividade por ordem de chegada
Sala de aula
Construção da base de um inseto a partir de um pedaço de E.V.A, arames e olhos móveis, e dar vida à sua criação por meio da produção de um circuito eletrônico. Ao final, os participantes podem decorar sua produção de forma criativa.
09h – 10h – 11h – 14h – 15h – 16h
Avaliação D
Desperte o interesse pela língua e cultura ao explorar canções que tornam o aprendizado mais envolvente e alegre. Junte-se a nós para uma experiência musical que combina educação e entretenimento, promovendo o aprendizado de forma lúdica e cativante.
10h – 15h
Atividade por ordem de chegada
FabLearn CT
Nesta oficina, você aprenderá a criar modelos personalizados, como protótipos ou peças exclusivas, utilizando software de design intuitivos. Dê vida às suas ideias e transforme-as em objetos reais!
10h30
Atividade por ordem de chegada
Sala 2
resentamos uma Plataforma tecnológica inovadora para registros, análises e prospecção de achados na trajetória escolar de estudantes com necessidades educacionais especiais. Nessa oficina, propomos aos professores a vivência dessa tecnologia como uma experiência e possibilidades de novas abordagens no Atendimento Educacional Especializado, por meio de uma Plataforma Tecnológica desenvolvida especificamente para esses professores desse serviço.
14h
FabLearn CT
Nesta oficina prática, você vai explorar conceitos fundamentais de robótica por meio de atividades lúdicas, construindo dispositivos e resolvendo desafios de forma divertida e acessível.
15h30
Atividade por ordem de chegada
Sala de aula
Oportunidade para construir broches luminosos, para decorar roupas e acessórios, com muita criatividade, experimentando circuitos, materiais condutivos e decorativos.
09h – 10h – 11h – 14h – 15h – 16h – 17h
Sala de aula
Construção da base de um inseto a partir de um pedaço de E.V.A, arames e olhos móveis, e dar vida à sua criação por meio da produção de um circuito eletrônico. Ao final, os participantes podem decorar sua produção de forma criativa.
09h – 10h – 11h – 14h – 15h – 16h – 17h
Sala de aula
Jogo de tabuleiro abordando a economia circular representando o ciclo de vida de produtos de origem amazônica, envolvendo desde sua matéria prima, fabricação, utilização e destino (reciclagem ou descarte).
14h às 17h
Sala de aula
A partir de alguns clássicos literários e por meio da plataforma L&PM na Classe, a oficina propõe aos professores planejar e replanejar tendo em vista suas turmas.
09h30 - 14h30
FabLearn CT
Aprenda a construir e programar protótipos iniciais de forma interativa. Esta oficina é ideal para quem deseja dar os primeiros passos em tecnologia, utilizando peças clássicas para criar soluções inovadoras.
09h30
Atividade por ordem de chegada
Sala 1
A robótica educacional pode servir como uma ferramenta de apoio no ensino de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O uso de diferentes recursos digitais e estratégias pedagógicas podem se mostrar aliadas dos professores para construção e implementação de uma proposta inclusiva. Nessa oficina propomos a apresentação de recursos tecnológicos utilizados em aulas de robótica que venham a colaborar com o desenvolvimento no aprendizado de alunos com necessidades educacionais especiais, e de forma mais específica à alunos com TEA.
10h30
FabLearn CT
Aprenda a usar essa plataforma para desenvolver soluções inovadoras para problemas do dia a dia. Desenvolva habilidades de trabalho em equipe e pensamento crítico enquanto se diverte!
14h30
Atividade por ordem de chegada
FabLearn CT
Nesta oficina prática, você vai explorar conceitos fundamentais de robótica por meio de atividades lúdicas, construindo dispositivos e resolvendo desafios de forma divertida e acessível.
16h
Atividade por ordem de chegada
Sala de aula
Nesta oficina os professores são convidados a construir a base de um inseto a partir deum suporte, arames e olhos móveis, e dar vida à sua criação por meio da produção de um circuito eletrônico. Ao final, podem decorar sua produção de forma criativa.
09h às 12h
Sala de aula
Oportunidade para construir broches luminosos, para decorar roupas e acessórios, com muita criatividade, experimentando circuitos, materiais condutivos e decorativos.
09h – 10h – 11h – 14h – 15h – 16h
Sala de aula
As relações entre o processamento sensorial e o desenvolvimento escolar.
09h30
Sala de aula
Construção da base de um inseto a partir de um pedaço de E.V.A, arames e olhos móveis, e dar vida à sua criação por meio da produção de um circuito eletrônico. Ao final, os participantes podem decorar sua produção de forma criativa.
09h – 10h – 11h – 14h – 15h – 16h
FabLearn CT
Aprenda a construir e programar protótipos iniciais de forma interativa. Esta oficina é ideal para quem deseja dar os primeiros passos em tecnologia, utilizando peças clássicas para criar soluções inovadoras.
09h30
Atividade por ordem de chegada
Sala 5
Abordagem da emergência climática nos currículos escolares.
10h
FabLearn CT
Você aprenderá a utilizar ferramentas de IA para gerar obras únicas, combinando criatividade humana e algoritmos, e desafiando as fronteiras da expressão artística.
11h30 - 14h30
Atividade por ordem de chegada
FabLearn CT
Aprenda a usar essa plataforma para desenvolver soluções inovadoras para problemas do dia a dia. Desenvolva habilidades de trabalho em equipe e pensamento crítico enquanto se diverte!
16h
Atividade por ordem de chegada
Faça parte de um dos maiores eventos de educação do RS e fique por dentro das principais discussões e inovações da área.
Faça parte de um dos maiores eventos de educação do RS e fique por dentro das principais discussões e inovações da área.
Para saber mais sobre o evento, entre em contato pelo
Whatsapp 51 99226 3846 ou telefone 0800 051 8555
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Escola SESI de Ensino Médio, Canoas
Rua Aurora, 1220 – Canoas
Escola SESI de Ensino Médio, Canoas
Rua Aurora, 1220 – Canoas
Execução
Realização