Inovação, tecnologia, diálogo, emergência climática, sustentabilidade, inclusão. Reflexões conectadas com os princípios da educação. As palestras do SESI ComCiênci@ trarão estes e vários outros assuntos para o debate.
Selecionamos especialistas de diversas áreas do conhecimento para discutir questões contemporâneas a partir de uma abordagem dinâmica e atual.
Inovação, tecnologia, diálogo, emergência climática, sustentabilidade, inclusão. Reflexões conectadas com os princípios da educação. As palestras do SESI ComCiênci@ trarão estes e vários outros assuntos para o debate.
Selecionamos especialistas de diversas áreas do conhecimento para discutir questões contemporâneas a partir de uma abordagem dinâmica e atual.
Doutora em Educação e Pesquisadora pela UFRGS, Débora é especialista em Informática na Educação e em Modelagem de Software Educacional pela PUCRS e coordena o setor de Educação Online da PUCRS. Possui estudos sobre Aprendizagem Móvel, Design de Aprendizagem, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Inclusão Digital, Usabilidade e Acessibilidade na Web.
Doutora em Educação e Pesquisadora pela UFRGS, Débora é especialista em Informática na Educação e em Modelagem de Software Educacional pela PUCRS e coordena o setor de Educação Online da PUCRS. Possui estudos sobre Aprendizagem Móvel, Design de Aprendizagem, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Inclusão Digital, Usabilidade e Acessibilidade na Web.
Diretora da Escola SESI Arthur Aluízio Daudt em Sapucaia do Sul e voluntária nos grupos de estudos O Professor que queremos (nacional) e IA en la educacion (iniciativa da Universidade Peruana de ciências aplicadas). Marta é Gestora Educacional com destaque em Inovação e Tecnologia, Mestre em Ciências Políticas e Licenciada em Ciências Sociais e escritora.
Mestre, Doutora em Educação e Graduação em Licenciatura de História pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Já atuou como professora de História do Ensino Fundamental e Médio nas redes pública e privada. Atualmente faz parte do SESI-RS como Gestora da Escola SESI de Ensino Médio José Pedro Fernando Piovan.
Pedagoga formada pela PUCRS com especialização em Psicopedagogia e Mestrado em Educação pela UFPEL. Tem ampla experiência em Coordenação pedagógica e Gestão escolar.
Desenvolveu estudos de Pós-Doutorado em Educação como bolsista CAPES no Institute of Education/University of London (2015-2016). É Doutora e Mestre em Educação pela UFRGS, Especialista em Gestão do Ensino na Educação Básica pela UCS, Licenciada em Biologia pela Unisinos e em Ciências Exatas pela UCS. É docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul, editora da Revista Conjectura: Filosofia e Educação e coordena o Observatório de Educação da mesma instituição.
Mestre em psicologia social pela PUCRS e com experiência em atendimento psicopedagógico, pesquisas nas áreas de Educação e Saúde, e em avaliação de projetos sociais e educacionais.
João tem Mestrado em Biociências e Licenciatura em Ed. Física pelo IPA e Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela escola Conquer. Com mais de 15 anos de experiência em educação, acompanhando programas educacionais, liderando a formação e desenvolvimento de equipes escolares e desenvolvendo novos produtos educacionais para implantação em nível estadual.
Licenciada em Química pela PUCRS e Mestre em Educação em Ciências pela UFRGS, Eduarda atua há mais de 10 anos como professora na educação básica e como professora de Ensino Médio na Escola SESI. Atualmente é Analista Sênior do Instituto SESI de Formação de Professores, atuando como Formadora referência da Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Licenciada em Química pela PUCRS e Mestre em Educação em Ciências pela UFRGS, Eduarda atua há mais de 10 anos como professora na educação básica e como professora de Ensino Médio na Escola SESI. Atualmente é Analista Sênior do Instituto SESI de Formação de Professores, atuando como Formadora referência da Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Professora do curso de Física da UFRGS, Márcia é pesquisadora do CNPq, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS). Ganhou muitos prêmios por sua atuação em pesquisas e projetos, como o Loreal-Unesco de Mulheres nas Ciências Fĩsicas, a Medalha Nicholson da American Physical Society e, em 2020, foi considerada pela Onu Mulheres uma das mulheres que mudou o mundo com a ciência e pela Revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.
Professora do curso de Física da UFRGS, Márcia é pesquisadora do CNPq, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS). Ganhou muitos prêmios por sua atuação em pesquisas e projetos, como o Loreal-Unesco de Mulheres nas Ciências Fĩsicas, a Medalha Nicholson da American Physical Society e, em 2020, foi considerada pela Onu Mulheres uma das mulheres que mudou o mundo com a ciência e pela Revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.
Mestre, Doutora em Educação e Graduação em Licenciatura de História pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Já atuou como professora de História do Ensino Fundamental e Médio nas redes pública e privada. Atualmente faz parte do SESI-RS como Gestora da Escola SESI de Ensino Médio José Pedro Fernando Piovan.
Mestre, Doutora em Educação e Graduação em Licenciatura de História pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Já atuou como professora de História do Ensino Fundamental e Médio nas redes pública e privada. Atualmente faz parte do SESI-RS como Gestora da Escola SESI de Ensino Médio José Pedro Fernando Piovan.
Jorge é psicanalista, analista institucional e psicólogo com mestrado em Psicologia Clínica pela PUC Campinas e doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP. Há mais de 40 anos atende crianças, adolescentes e adultos em situações sociais críticas e em vulnerabilidade social. Além disso, é professor do Curso de Psicologia e Coordenador do curso de especialização Psicanálise nas situações Sociais Críticas na PUC-SP, professor convidado do Curso de Pós-graduação em Psicologia Social da USP e coordena grupos de estudo da obra de Freud e Enrique Pichon Rivière desde 1984.
Jorge é psicanalista, analista institucional e psicólogo com mestrado em Psicologia Clínica pela PUC Campinas e doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP. Há mais de 40 anos atende crianças, adolescentes e adultos em situações sociais críticas e em vulnerabilidade social. Além disso, é professor do Curso de Psicologia e Coordenador do curso de especialização Psicanálise nas situações Sociais Críticas na PUC-SP, professor convidado do Curso de Pós-graduação em Psicologia Social da USP e coordena grupos de estudo da obra de Freud e Enrique Pichon Rivière desde 1984.
Desenvolveu estudos de Pós-Doutorado em Educação como bolsista CAPES no Institute of Education/University of London (2015-2016). É Doutora e Mestre em Educação pela UFRGS, Especialista em Gestão do Ensino na Educação Básica pela UCS, Licenciada em Biologia pela Unisinos e em Ciências Exatas pela UCS. É docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul, editora da Revista Conjectura: Filosofia e Educação e coordena o Observatório de Educação da mesma instituição.
Desenvolveu estudos de Pós-Doutorado em Educação como bolsista CAPES no Institute of Education/University of London (2015-2016). É Doutora e Mestre em Educação pela UFRGS, Especialista em Gestão do Ensino na Educação Básica pela UCS, Licenciada em Biologia pela Unisinos e em Ciências Exatas pela UCS. É docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul, editora da Revista Conjectura: Filosofia e Educação e coordena o Observatório de Educação da mesma instituição.
João tem Mestrado em Biociências e Licenciatura em Ed. Física pelo IPA e Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela escola Conquer. Com mais de 15 anos de experiência em educação, acompanhando programas educacionais, liderando a formação e desenvolvimento de equipes escolares e desenvolvendo novos produtos educacionais para implantação em nível estadual.
João tem Mestrado em Biociências e Licenciatura em Ed. Física pelo IPA e Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela escola Conquer. Com mais de 15 anos de experiência em educação, acompanhando programas educacionais, liderando a formação e desenvolvimento de equipes escolares e desenvolvendo novos produtos educacionais para implantação em nível estadual.
Psicóloga graduada na UNIJUI, com Especialização em atendimento clínico com ênfase em psicanálise pela UFRGS. Percurso de escola na APPOA (Associação Psicanalítica de Porto Alegre) e analista técnica na área de educação do SESI.
Desenvolveu estudos de Pós-Doutorado em Educação como bolsista CAPES no Institute of Education/University of London (2015-2016). É Doutora e Mestre em Educação pela UFRGS, Especialista em Gestão do Ensino na Educação Básica pela UCS, Licenciada em Biologia pela Unisinos e em Ciências Exatas pela UCS. É docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul, editora da Revista Conjectura: Filosofia e Educação e coordena o Observatório de Educação da mesma instituição.
14h
Sala de aula
16h
Sala de aula
14h
Sala de aula
16h
Sala de aula
14h
Sala de aula
16h
Sala de aula
14h
Sala de aula
16h
Sala de aula
Faça parte de um dos maiores eventos de educação do RS e fique por dentro das principais discussões e inovações da área.
Faça parte de um dos maiores eventos de educação do RS e fique por dentro das principais discussões e inovações da área.
Para saber mais sobre o evento, entre em contato pelo
Whatsapp 51 99226 3846 ou telefone 0800 051 8555
Para saber mais sobre o evento, entre em contato pelo
Whatsapp 51 99226 3846 ou telefone 0800 051 8555
Escola SESI de Ensino Médio, Canoas
Rua Aurora, 1220 – Canoas
Escola SESI de Ensino Médio, Canoas
Rua Aurora, 1220 – Canoas